sábado, 28 de julho de 2012

Top 10 - Nova Geração do Rock BR

1- Tipo Uísque
A banda carioca tem menos de 4 anos, mas já alcançou lugares importantes dentro do cenário musical nacional. A prova disso foram suas apresentações nos renomados festivais MADA (Natal-2011) e Lollapalooza Brasil (São Paulo-2012).
Com influências multi sonoras que englobam desde soul, passando pelo funk, até chegar no bom e novo rock n' roll, o Tipo Uísque tem três integrantes que já participaram do  programa Geleia do Rock (Multishow).
A banda possui dois EP's Afague (2011) e Home (2012).



2- Besouros Verdez
Outra banda carioca, só que um pouco mais velha, o Besouros Verdez(s) já ganharam concursos de bandas promovidos pelo Myspace e pela E&MT (a escola de música mais top - e cara - do Brasil).
Já receberam elogios do grande parceiro de Lobão, o produtor Ezequiel Neves. Já gravaram um CD com 11 músicas próprias e atualmente estão focados na gravação do segundo álbum.
As músicas possuem uma visão mais engajada sobre os fatos que ocorrem no cotidiano.
Odeio comparar bandas, mas acho que quem curte Rage Against the Machine vai gostar dos Besouros Verdez(s).

Site da banda 

3- Zebra Zebra
Representando a Baixada Santista, essa banda faz um som que faz você ter vontade de ir pesquisar quais são as influências dos caras, porque é tanta referência que fica algo bem diferente. Entenderam?
O cara que produziu todo o material da banda foi o Fabricio Souza, baixista de outra banda santista, o Garage Fuzz.
Sinceramente, o Neymar tem que ouvir essa bandas da cidade dele e mostrar a camiseta da banda na hora da comemoração.

Site da banda

4- Glass and Glue
Com três membros fixos e dois colaboradores a Glass and Glue faz um rockão cru. Todas as letras são em inglês e de autoria de Marina Franco. A atriz Mayana Moura já fez parte da banda, como vocês poderão ver, se acaso procurarem no Youtube, mas pelo jeito ela não conseguiu conciliar as gravações no Projac com a vida rock and roll.
Eu não faço ideia de quantos EP's ou álbuns a banda tem. Mas é bom, eu garanto!


Site da Glass n' Glue

5- Macaco Bong
Quando se fala em Macaco Bong não há como esquecer a histórica apresentação no VMB 2011 ao lado de Nação Zumbi, Seu Jorge e Emicida. O que na minha opinião, foi a performance que representou a fertilidade musical que o Brasil está vivendo.
A banda é oriunda (prometo nunca mais usar essa palavra) de Cuiabá, Mato Grosso. Possui um disco (muito bem avaliado pela Rolling Stone) e um EP. Basicamente, são a prova de que dá para se fazer um rock sem alguém cantando.


Esse é o Myspace dos caras

6- Pata de Elefante

A banda surgiu em 2002 e de lá para cá ganhou uma porrada de prêmios como o VMB de 2009 e o o Prêmio Dynamite de 2007. Além disso, já tocaram em festivais importantíssimos como o Goiânia Noise Festival, o Abril Pro Rock e o Grito Rock. 
Já ia me esquecendo: é uma banda instrumental de rock n' roll.


Esse é o site dos caras
7- Fungos Funk
Sim, uma banda de funk. Mas não se engane ao pensar que é um pancadão do morro. Esse é um funkão raiz, misturado com hip-hop, hardcore e tudo isso com muito groove. Além disso o Fungos Funk curte um som de qualidade. Os caras até lançaram um EP no formato vinil 7". Confere aí.


O Myspace dos caras

8- Facas Voadoras
Essa banda de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, surgiu em 2006. É um power trio que compõe em inglês, em português e possui músicas instrumentais também. Confere aí.


O Myspace das Facas Voadoras


9- Cruz
Cruz é uma banda paulistana que tem letras em inglês e que despertou interesse no produtor americano Jay Baumgardner ao entregar a mixagem de um disco nas mãos desse futuro padrinho. Isso fez com que a banda se mudasse para Los Angeles - Califórnia - para conseguir aprimorar o trabalho e conquistar público. Os caras tocaram no SWU 2011, eu estava lá, porém não tive a oportunidade de vê-los tocando ao vivo. Mas pesquisei depois e os caras são bons.


O site da Cruz


10- Faichecleres
Influenciados pelo rock dos anos 60 e 70, os gaúchos do Faichecleres são um power trio que fazem um rock com timbres classicassos!
Ouve aí.

4 comentários:

Anônimo disse...

Faltou vivendo do ócio ai hein!!

Igor Sushi disse...

A Vivendo do Ócio está no outro top 10. Nesse post http://tockumrock.blogspot.com.br/2012/01/top-10-bandas-novas-no-cenario-do-rock.html

Anônimo disse...

Po... A Besouros Verdez já ganhou tb o festival Fun Music e agora está na final do festival Yamaha...

Celinho Raivoso disse...

esses besouros são ducaraiooo! QUE ISSO!